Anuncie no Divirta-se Online
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Clique aqui para ver os endereços dos teatros.
 
Pesquise as peças por local
 
12 anos
Comédia
NÃO EXISTE MULHER DIFÍCIL.
Quando: dias 28 e 29 de março
(sábado e domingo)
Horário: Sábado, às 21h00 e Domingo, às 19h00
Local: TEATRO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
(Alto do morro de são bento s/ nº)
Informações: (16) 3625.6841
Sinopse:

NÃO EXISTE MULHER DIFÍCIL.
com ANDRÉ BANKOFF (Globo) BABILÔNIA

Existe ou não mulher difícil? Quais são as estratégias para conquistar este ser tão complexo? Estas e outras questões são colocadas de forma bem-humorada no espetáculo teatral NÃO EXISTE MULHER DIFÍCIL.
A peça é um monólogo dinâmico e moderno que retrata de forma divertida o que um homem faz após uma separação. Após ser deixado pela mulher, o personagem volta ao universo dos solteiros e se vê em uma nova realidade: as mulheres estão mais independentes e, a cada dia, mais exigentes. Como lidar com essas e outras questões em seus novos relacionamentos? Como as mulheres pensam e o que elas querem?
Imperdível para homens e mulheres, casados ou solteiros.
Inspirada no livro homônimo de ANDRÉ AGUIAR MARQUES, com o texto adaptado por LÚCIO MAURO FILHO (“Tuco” de A Grande Família) a peça já passou por mais de 20 cidades no Brasil e foi assistida por mais de 100 mil espectadores.
André conta que o livro é uma grande brincadeira com o público feminino e masculino: Existe mulher difícil, só que elas estão em extinção. As mulheres estão muito exigentes, e os homens não entendem o que está acontecendo. O nome do livro brinca com um dito popular antigo, que tem muitas variações: ‘não existe mulher difícil, existe homem que bebeu pouco’, entre outras. O legal é que a história serve para homens e mulheres, é útil para elas não caírem nos golpinhos dos homens, e para eles se atualizarem e cantarem melhor as mulheres”, explica o autor.
LUCIO MAURO FILHO fala com humor sobre o projeto. “NÃO EXISTE MULHER DIFÍCIl”. Existe diretor difícil, ator difícil, produção difícil e um adaptador quase impossível! Risos…
ANDRÉ AGUIAR MARQUES nos introduziu no mundo masculino da cafajestagem, e decidimos passar para frente este legado. Lendo o livro e vendo a peça, o público percebe que, na verdade, o cafajeste é um homem de bem”, ressalta o ator/adaptador.

O ATOR
Formado pela Oficina de Atores da Rede globo, iniciou seus trabalhos como ator aos 12 anos. Desde então André já comprovou seu talento em diversas participações na TV, filme e teatro.

ADAPTAÇÃO TEXTO
LÚCIO MAURO FILHO
Iniciando sua carreira através do teatro Tablado, começou com um quadro no programa Zorra Total da Rede Globo e tem papel de destaque no seriado A Grande Família com o carismático personagem Tuco desde 2001.No cinema possui diversos longas no currículo entre eles: Muita calma nessa hora 2 (2014), Vai que dá certo (2013), Muita Calma nessa hora (2010), A Guerra dos Rocha (2008), Saneamento básico (2007), A Grande família o filme (2007), 1972 (2006), O Coronel e o Lobisomen (2005), entre outros.
Com uma linha cômica e moderna, traz ao texto um tom real, que nos transporta para situações do dia a dia.

Texto: ANDRÉ AGUIAR MARQUES
Adaptação: LUCIO MAURO FILHO
Elenco: ANDRÉ BANKOFF
Direção: ROBERTO LAGE

 
Teatro Municipal » 28/03 à 29/03 » veja asima
voltar ao topo
 
 
12 anos
Comédia
MEU QUERIDOOOOO
Quando: dia 4 e 5 de abril
(sábado e domingo)
Horário: às 19h00
Local: TEATRO MUNICIPAL RIBEIRÃO PRETO
(alto do morro de São Bento, s/ nº)
Informações: (16) 3625.6841
Sinopse:

VEM AÍ O PRIMEIRO STAND UP TEEN!

A peça ‘MEU QUERIDOOOOO’, com Victor Meyniel, fenômeno na Internet, com mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais em Ribeirão.

Já ficou para trás aquele tempo em que as mães mandavam os filhos desligarem a TV, porque ficavam tempo demais em frente à telinha. Hoje, os adolescentes gostam mesmo é de navegar na Internet. E não precisa nem ser num notebook, Iphones, Ipads e celulares mais simples resolvem a questão. O que importa é ter Internet no telefone móvel e baixar no aparelho os aplicativos de redes sociais e vídeos. E foi exatamente assim, utilizando essas ferramentas, que Victor Maynel, um garoto de apenas 16 anos, tornou-se um fenômeno virtual. O carioca começou a postar vídeos curtinhos de humor num aplicativo, com cerca de sete segundos cada, e daí partiu para outros meios. Em apenas seis meses, já havia atingido a marca de mais de meio milhão de seguidores. E esse sucesso passará do virtual para o real, ou melhor, irá para os palcos.

Em cena, Victor Meyel irá costurar uma série de personagens que apresenta em seus vídeos na Internet, e que já agradam em cheio a garotada. Entre eles: o Professor Bipolar, Benjamim Canetton e a Mãe. “A peça fala sobre a escola, a adolescência em si, os medos, tudo de uma forma totalmente satirizada, ou, então, sarcástica, com uma grande pitada de humor. E eu gosto muito da comédia do absurdo, uma coisa escrachada mesmo. Para mim, o melhor tipo de humor e o que eu gosto de fazer”, diz Victor, que começou a “brincadeira” no fim de novembro de 2013, impulsionado pelos amigos. “Começaram a falar que eu iria me sair superbem fazendo vídeos de humor, pois desde pequeno eu tinha o dom de fazer os outros rirem”, resume ele.

Victor começou a produzir os vídeos sozinho, em casa mesmo, e publicava no aplicativo novo no Brasil, Vine - que é considerado um Twitter, só que com vídeos de apenas 7 segundos, nos quais podem ser retratados momentos do dia a dia. A partir daí, ele expandiu seus vídeos e postou no Youtube. Por mês, são publicados em torno de 80 vídeos. Os números impressionam: em média, são 10 mil visualizações por vídeo no Vine. No Youtube, a soma de todos os vídeos passa de 100 mil visualizações; e no Facebook, a sua fun page atingiu mais de 500 mil visualizações.

Para o diretor Rogério Fabiano, Victor tem um talento nato e é muito dinâmico. “Victor tem um carisma ímpar. Ele escreve e se comunica com muita rapidez. Hoje, os jovens estão nessa ‘vibe’. Como ele tem tanto sucesso nos vídeos de Internet, eu procuro trazer essa mesma força e esse conteúdo para o teatro, porém, sem perder a linguagem do palco. Victor faz milhões de personagens e incorpora todos com muita graça. Acho que este é o melhor atrativo do espetáculo. Victor Meyniel é um ‘stand up comedy teen’ de grande expressão”, avalia ele, que dirigiu as peças adolescentes “O despertar” e “Quatro formas de amar”, ambas do autor de novelas e séries na TV Tiago Santiago. “Dirigir uma peça para adolescente já faz parte da minha história. É um público carente de espetáculos, e, se a gente consegue atingi-lo, eles reagem com muita espontaneidade”, frisa Rogério.

As histórias representadas são hilárias e, hoje, Victeiro, como é conhecido pela galera, possui um número muito significativo de seguidores e admiradores. No Vine: 377 mil; No Twitter: 130 mil; No Instagram: 52 mil; No Youtube: 53 mil; e na page oficial do Facebook; 263 mil curtidas. Os números expressivos se refletem nas ruas. E olha que ele nem é galã na TV. “Moro perto de um shopping e andar nele é quase impossível. Não falo por falar e, sim, por já ter ido lá mil vezes. Quase todos do shopping me olham, ainda mais quando são adolescentes, e pedem foto e até mesmo autógrafo. Nem sei dar autógrafo direito, gente (risos)! Que vergonha que sinto... E isso já aconteceu em lanchonetes e em festas, as pessoas me reconhecem como o Victor do Vine'. Nunca imaginaria tamanha proporção num negócio que foi indo tão pequenininho e se transformou nisso tudo! Fico feliz”, conta Victor, que é o maior “viner” do Rio de Janeiro, e é o segundo maior do Brasil.

Para encarar o desafio de atuar sozinho no primeiro stand up teen do Brasil, Victor Meyer se inspira em duas grandes estrelas do humor atual na TV. “Eu me inspiro muito em comediantes naturais pelo simples fato de respirarem e fazerem os outros rirem, como a Tatá Werneck e o Paulo Gustavo, dois superastros da comédia”, finaliza o rapaz, que começou a estudar teatro no colégio, aos 7 anos de idade. Depois, ele foi pra CAL e, agora, está no Tablado.


Quanto:

R$ 60,00 (inteira)
 
Teatro Municipal » 04/04 à 05/04 » 19h00
voltar ao topo
 
 
14 anos
Comédia
TRIBOS, UMA COMÉDIA PERVERSA
Quando: dias 10 e 11 de Abril
(sexta e sábado)
Horário: às 21h00
Local: THEATRO PEDRO II
(rua Álvares Cabral, 370 – centro)
Sinopse:

TRIBOS
UMA COMÉDIA PERVERSA

ANTONIO e BRUNO FAGUNDES encontram-se na produção e no palco do teatro, pela segunda vez. O motivo agora é ainda mais especial, já que formam uma dedicada equipe de produção com os atores ARIETA CORREA, ELIETE CIGAARINI, GUILHERME MAGON e MAÍRA DVOREK, em uma premiada comédia perversa, com sacadas inteligentes e uma questão polêmica - que promete criar uma inusitada relação com a plateia - entreter, provocar questionamentos e entregar um bom produto aos amantes das artes.

NINA RAINE, autora do texto, usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano e, de uma maneira perversamente divertida e politicamente incorreta, revive as típicas questões familiares e reforça as dificuldades de convivência - como em toda tribo.

Tribos aborda a surdez universal e divide o tema em duas categorias: 1) daqueles que não conseguem ‘calar-se’ por tempo suficiente para entender uma realidade diferente de sua própria 2) dos surdos que são fisicamente incapazes de receber estímulos sonoros;. "Somos só mais um na multidão"; "O mundo é surdo", diz Billy. Existe surdez maior que o preconceito; que o orgulho; que a ignorância; o egoísmo; a falta de amor?

O TEXTO

Sucesso no ROYAL COURT THEATER, em LONDRES, e vencedor do NEW YORK DRAMA CRITICS, quando em cartaz nos Estados Unidos, o texto tem tradução de Rachel Ripani e direção de Ulysses Cruz. Billy (Bruno Fagundes) nasceu surdo em uma família de ouvintes, liderada pelo pai Christopher (Antonio Fagundes) e pela mãe Beth (Eliete Cigaarini), e completada pelos irmãos Daniel (Guilherme Magon) e Ruth (Maíra Dvorek). Ele foi criado dentro de um casulo ferozmente idiossincrático e politicamente incorreto. Adaptou-se brilhantemente às maneiras não convencionais de sua família, mas eles nunca se deram o trabalho de retribuir o favor. Finalmente, quando ele conhece Sylvia (Arieta Correa), uma jovem mulher prestes a ficar surda, Billy passa a entender realmente o que significa pertencer a algum lugar.

Autor: Nina Raine
Tradutor: Rachel Ripani
Diretor: Ulysses Cruz

Elenco: Bruno Fagundes, Arieta Correia, Eliete Cigarini, Guilherme Magon, Maíra Dvorek e Antonio Fagundes


Quanto:

R$ 100,00 (Plateia, Frisa e Balcão Nobre)

R$ 80,00 (Balcão Simples e Galerias)
 
Theatro Pedro II » 10/04 à 11/04 » 21h00
voltar ao topo
 
 
ND
Comédia
CAFÉ COM BOBAGEM
Quando: dias 11 e 12 de abril
(sábado e domingo)
Horário: Sábado, às 21h e domingo, às 20h
Local: TEATRO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
(alto do morro de são Bento s/ nº)
Informações: (16) 3625. 6841
Sinopse:

CAFÉ COM BOBAGEM

“NOITE DO PIJAMA DO CAFÉ COM BOBAGEM”

O show de humor que vai levar você pra cama e realizar seu sonho de uma noite inesquecível!

Comemorando 25 anos de sucesso do GRUPO CAFÉ COM BOBAGEM, além do lançamento do livro histórico, seus integrantes humoristas estão mais uma vez usando e abusando das características que os projetou e consagrou no rádio, televisão e teatro: a ousadia, a originalidade, a criatividade e a inovação constante, desta vez entrando em cena de pijama e convidando o público a fazer o mesmo, para realizarem juntos, o sonho de uma noite inesquecível.

O show quebra a barreira entre público e artistas, interagindo o tempo todo, integrando, tornando tudo uma coisa só, fazendo da plateia uma extensão do palco, como se todos estivessem se divertindo juntos num mesmo quarto antes de dormir, relembrando de forma inteligente, crítica e muito divertida, o dia a dia, o cotidiano, a economia, a política, o esporte, a mídia, a televisão, como foi o dia, a semana, como tem sido e como poderá ser a vida de cada um, e de todos nós, usando de paródias, piadas, imitações, personagens, gestuais e todas as formas mais divertidas de um grande bate-papo antes de dormir. Um festival contagiante de empatia, risos e gargalhadas, que faz do show uma grande festa. É dali pra cama e da cama para o resto da vida sem se esquecer nunca mais de uma noite tão divertida quanto as melhores noites dos tempos de escola!

No elenco estão os humoristas OSCAR PARDINI, ZÉ AMÉRICO, IVAN DE OLIVEIRA, ÊNIO VIVONA, RENÉ VANORDEM e ROBSON BAILARINO, mas atenção: o elenco é ROTATIVO, embora o formato do show e a proposta sempre permaneçam. Quanto à classificação, o espetáculo é indicado a partir de 15 anos. E para garantir uma melhor integração e descontração, o publico é convidado a ir de pijama ao espetáculo, desta forma a plateia também se torna uma divertida atração da noite e também faz parte do espetáculo. Na saída, público e humoristas podem fazer selfies todos juntos e de pijama!

Os humoristas do CAFÉ COM BOBAGEM que já pertenceram a consagrados programas da TV. Hoje fazem parte de “A PRAÇA É NOSSA” no SBT e apresentam programa de rádio diário com o mesmo nome do grupo, na TRANSCONTINENTAL 104,7 FM em São Paulo, onde são lideres absolutos de audiência das 18 às 20 horas e também em todo o Brasil pela internet.


Quanto:

R$ 60,00
 
Teatro Municipal » 11/04 à 12/04 » veja acima
voltar ao topo
 
 
Livre
Infantil
OS TRÊS PORQUINHOS
Quando: dia 12 de abril
(domingo)
Horário: às 16h00
Local: TEATRO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
(alto do morro de são Bento s/ nº)
Informações: (16) 3625. 6841
Sinopse:

Boca no trombone apresenta:

OS TRÊS PORQUINHOS

Texto e direção: Antonio Veiga
Músicas: Bia Mestriner - Arranjos: Toninho Diniz
Com WALTER NAVARRO JR – FABRICIO PAPA
NENÊ ALCÂNTARA - REINALDO COLMANETTI

OS TRÊS PORQUINHOS é uma das mais famosas fábulas, adorada por crianças do mundo inteiro há décadas, aqui numa versão musical super divertida, adaptada e dirigida por ANTONIO VEIGA. Presentes há séculos no imaginário infantil, os três porquinhos são personagens que divertem a garotada, mas, ao mesmo tempo, transmitem mensagens importantes, que ajudam na construção do caráter da criança. Talvez por isso este clássico universal da literatura infantil sobreviva com tanto vigor e seja conhecido no mundo inteiro.

OS TRÊS PORQUINHOS é um conto de fadas cujos personagens são exclusivamente animais. As primeiras edições do conto datam do século XVIII, porém, imagina-se que a história seja muito mais antiga. Baseado no original do folclorista australiano JOSEPH JACOBS, o musical infantil conta a história de Heitor, CÍCERO e PRÁTICO, três porquinhos que decidem construir suas casinhas.

Heitor faz sua casa de palha para ser mais rápido e sobrar m ais tempo para brincar. Cícero faz a casa de madeira, pois também não gosta muito de trabalhar, prefere brincar. Mas Prático, o mais velho, prudente e trabalhador, faz a sua casa com cimento e tijolos, pois ele quer morar com tranquilidade e segurança.

Um dia aparece um lobo faminto que, com um sopro, derruba a casa de palha, com dois sopros derruba a casa de madeira. Os porquinhos apavorados correm para a casa de Prático. O lobo sopra, sopra mas não derruba a casa de tijolos e cimento.

Humilhado, envergonhado e inconformado, o lobo tenta enganar os porquinhos usando vários disfarces, mas não consegue. No final ele é que será enganado pelos porquinhos e mandado para o zoológico.



Quanto:


R$ 50,00 inteira

R$ 25,00 meia
 
Teatro Municipal » 12/04 » 16h00
voltar ao topo
 
 
Livre
Infantil
A PRINCESA E O SAPO
Quando: dia 26 de Abril
(domingo)
Horário: às 11h e às 16h00
Local: TEATRO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
(alto do morro de São Bento s/ nº)
Informações: (16) 3625.6841
Sinopse:

A PRINCESA E O SAPO

Os IRMÃOS GRIMM são, sem sombra de dúvidas, os maiores escritores da literatura infanto-juvenil. Em seus livros, preocuparam-se essencialmente em mostrar às crianças os valores da vida como: amor verdadeiro, preconceito, determinação e dignidade. Mostram o confronto entre o poderoso e o desprotegido, o forte e o fraco, mostrando que todos os homens devem ter direitos iguais.

SINOPSE- O príncipe, transformado em sapo por uma velha feiticeira, foi obrigado a deixar o castelo onde morava. Partiu então em busca de uma moradia mais adequada à sua nova condição e acabou se estabelecendo no poço de outro castelo, junto ao qual uma princesinha costumava brincar com sua bola de ouro. Um dia ela deixou a bola cair dentro do poço e o sapo se ofereceu para tirá-la de lá; em troca, a princesa teria de comer no mesmo prato que ele, dormir na mesma cama e beijá-lo. Ela disse que aceitava a condição, mas assim que recuperou a bola fugiu. O sapo, inconformado com a atitude da princesa, foi bater a sua porta e exigiu que ela cumprisse o acordo. Junte a isso tudo a interferência do Bôbo da Corte, que de bobo não tem nada, e um rei que só pensa em comer e temos um musical infantil que os adultos devem ver.

A graça maior de seus personagens talvez esteja na praticidade com que enfrentam as situações. A princesa, por exemplo, só dá um beijinho no sapo depois de muita repugnância, e ainda assim revela um prudente ceticismo ao vê-lo adquirir a forma humana. O musical é uma versão realmente nova para uma história que vem sendo contada há séculos.


Musical Infantil de ANTONIO VEIGA

Baseado na obra dos IRMÃOS GRIMM

Músicas BIA MESTRINER – Arranjos TONINHO DINIZ

Com: VIVI REIS, FABRÍCIO PAPA, BRUNNO BRUNELLI e REINALDO COLMANETTI



Quanto:

R$ 40,00
 
Teatro Municipal » 26/04 » veja acima
voltar ao topo
 
 
ND
Comédia
MARCO LUQUE - TAMO JUNTO
Quando: dia 26 de abril
(domingo)
Horário: às 19h00
Local: THEATRO PEDRO II
(rua Álvares Cabral, 370 – centro)
Informações: (16) 3977.8111
Sinopse:

MARCO LUQUE - TAMO JUNTO

A revelação para o humor começou cedo na vida do ator e humorista MARCO LUQUE. Ainda na escola, a professora já reservava espaço ao final de cada aula para LUQUE se apresentar fazendo imitações para os colegas. Os anos se passaram e o que era brincadeira se tornou realidade rapidamente. Durante três anos, criou e apresentou personagens no espetáculo teatral “Terça Insana” que conquistou o público, com o taxista “Silas Simplesmente”, a empregada doméstica Mary Help e o motoboy “Jackson Five”.
Na mesma época, foi convidado a integrar a bancada do programa CQC (Custe O que Custar) da Rede Bandeirantes de Televisão. Assim então, criou o sua apresentação solo com o stand up “Tamo junto!”, que está em turnê por todo o Brasil desde 2009 e já levou aos teatros mais de 300.000 pessoas dentre as quase 200 cidades que percorreu.

Na peça, o ator relata de uma forma divertidíssima situações do dia-a-dia, diferenças entre o homem e mulher, entre muitos outros assuntos do nosso cotidiano.

Com shows lotados e sessões extras, o espetáculo “Tamo junto!” também foi eleito pelo público como melhor comédia Stand Up no Guia da Folha, organizado pelo jornal Folha de São Paulo.

Quanto (inteira):

R$ 80,00

 
Theatro Pedro II » 26/04 » 19H00
voltar ao topo
 
 
12 anos
Musical
PIAF ! O SHOW - ANNE CARRERE
Quando: dia 14 de maio
(quinta-feira)
Horário: às 21h00
Local: THEATRO PEDRO II
(rua Álvares Cabral, 370 – centro)
Informações: (16) 3977.8111
Sinopse:

POLADIAN PRODUÇÕES tem a honra de apresentar PIAF ! O SHOW estrelado por ANNE CARRERE

Espetáculo escrito, produzido e com roteiro de GIL MARSALA

Comemore o centésimo aniversário da diva da canção com um espetáculo marcante!

Críticas de Imprensa:

“Só houve uma e nunca haverá outra EDITH PIAF, insubstituível e única, mas a voz de ANNE é sua melhor representação em 50 anos!”
GERMAINE RICORD, cantora e amiga de EDITH PIAF

“A voz e a personalidade de ANNE CARRERE nos remetem à EDITH PIAF no topo de sua carreira”
BERNARD MARCHOIS, Presidente do Comitê PIAF e diretor do Museu PIAF de PARIS

TIMESQUARE CHRONICLES: “CARERRE volta a NOVA YORK para uma apresentação que será um estouro!”
http://t2conline.com/piaf-comes-alive-with-anne-carrere/

NICE MATIN: “Piaf é insubstituível, mas ANNE CARRERE é parte integrante de sua herança”

EL DIARIO, MEXICO : “ANNE CARRERE é a voz de Piaf no século XXI”

Inspirado no filme vencedor do prêmio LA MÔME e grande sucesso em todo o mundo, PIAF! O Show conta a incrível história de vida e da carreira da inesquecível diva da música EDITH PIAF através de todas as suas canções de sucesso, interpretadas pela voz incrível de ANNE CARRERE. O espetáculo é composto por dois atos de 45 minutos.

Na primeira parte, o espetáculo nos leva à MONTMARTRE dos anos 30, no tempo da “LA MÔME” (“LA VIE ON ROSE”) em que sem dinheiro, cantava nas ruas e nos bares para sobreviver. Na segunda parte, o público é transportado para 1961 ao palco do Olympia de BRUNO COQUATRIX para reviver um dos mais memoráveis concertos de PIAF. Fotos e imagens inéditas de EDITH PIAF, bem como a tradução em Inglês das letras para melodias contando as histórias de EDITH, serão compartilhadas através de um audiovisual inovador.

O show faz parte da comemoração oficial do 100º aniversário do nascimento de Edith Piaf, cujo evento será realizado em dezembro de 2015 em Paris.


Quanto:

R$ 200,00 Platéia, Frisa e Balcão Nobre

R$ 150,00 Balcão Simples

R$ 90,00 Galerias



 
Theatro Pedro II » 14/05 » 21h00
voltar ao topo
 
 
nd
Comédia
ARY TOLEDO “É UM SHOW”
Quando: dias 15 e 16 de maio
(sexta e sábado)
Horário: 21h00
Local: TEATRO MUNICIPAL RIBEIRÃO PRETO
(alto do morro de São Bento s/ nº)
Informações: (16) 3625.6841
Sinopse:

ARY TOLEDO “É UM SHOW”

Em 90 minutos de piadas, ARY critica, por meio do humor, os acontecimentos do país, divertindo o publico com músicas e monólogos. Seus assuntos preferidos sempre foram o futebol, a sogra, a velhice, a infância, a religião e os relacionamentos entre homens e mulheres, mas ARY TOLEDO inclui, em seu repertório, piadas de gordo, magro, turco, espanhol, homossexual, brasileiro, português e muito mai.

Além dos problemas nacionais, o humorista procura agregar fatos locais por onde passa; dessa forma, ARY confere certa exclusividade a cada apresentação e se aproxima ainda mais do público que o assiste.

ARY TOLEDO coleciona, desde muito cedo, livros e todo tipo de publicação que trata de piadas. Por isso, ele é considerado o maior colecionador de piadas do mundo, com mais de 70 mil piadas catalogadas. Suas anedotas também renderam mais de 30 discos, 18 anos no disk piada e mais de 20 livros editados, além de turnês pelos Estados Unidos e Japão.

Quanto:

R$ 80,00 (inteira)
 
Teatro Municipal » 15/05 à 16/05 » 21h00
voltar ao topo
 
 
16 anos
Comédia
CONSERTO DE SENHORITAS - A COMÉDIA
Quando: dias 22 e 23 de maio
(Sexta e Sábado)
Horário: às 21h00
Local: TEATRO MUNICIPAL RIBEIRÃO PRETO
(alto do morro de São Bento s/ nº)
Informações: (16) 3625.6841
Sinopse:

CONSERTO DE SENHORITAS - A COMÉDIA

A comédia “CONSERTO DE SENHORITAS”, montagem da Cia. de Comédia Serotonina, dirigida por Antonio Veiga, retorna aos palcos em 2015. Sucesso absoluto onde foi apresentada, a comédia é garantia de muitas gargalhadas. Com certeza isso se deve ao talento do elenco espetacular e pela direção preciosa do diretor.

“ConSerto de Senhoritas” é baseada em L’Orquestre do francês Jean Anouilh e como o nome já diz, trata de um concerto musical de uma orquestra formada por mulheres. Apenas o pianista é homem e motivo do desentendimento entre a violinista e a dona da orquestra. A peça apresenta uma variação de mulheres: a mal amada e desprezada pelo marido, a virgem filha de militar que sufoca o desejo e vive para cuidar da mãe, a separada que não perde uma oportunidade de namorar, a neurótica ciumenta que só pensa em morrer e a viúva que não esquece os dotes do finado marido. O melhor de tudo: essas mulheres são representadas por homens!

“ConSerto de Senhoritas” é uma comédia “escrachada” caracterizada por um pessimismo fundamental, no qual a mediocridade e a depravação colocam em xeque a pureza e a ternura, mas é certeza de muitas risadas com seis marmanjos interpretando essas mulheres fascinantes.

“O melhor remédio para o coração é a comédia. Ela restaura o equilíbrio orgânico, estabiliza a pressão sangüínea, oxigena o sangue, massageia os órgãos vitais, estimula a circulação, facilita s digestão, relaxa os músculos e produz uma inigualável sensação de bem estar.”

(Melvin Helitzer, “Comedy”)

Direção e adaptação: ANTONIO VEIGA
Com WALTER NAVARRO, NENÊ ALCANTARA, REINALDO COLMANETTI, CLAUDIO DE PAULA, FABRÍCIO PAPPA, GESMAR NUNES E ÍCARO ANDRADE
Figurinos: PAULO CASTILHO
Cenário: ROBERTO TOLEDO
Trilha Sonora: TONINHO DINIZ
Fotografias: VITOR HUGO GUIMARÃES

Quanto:

R$ 50,00

 
Teatro Municipal » 22/05 à 23/05 » 21h00
voltar ao topo